quinta-feira, 3 de março de 2011

SOMOS ASSIM...!

   Sinônimo de vida, transformação, esperanças, conquistas, cidadania e de realizações... Somos um lar, um ambiente acolhedor repleto de vidas e inquietudes!

   Integramos e participamos da vida social da comunidade recém criada e denominada de Loteamento Paulo Pacheco; fomos edificado no Bairro São Francisco, Avenida Paulo Afonso S/N , Bloco B1, B2, B3. Estamos inseridos no contexto econômico e social dos trabalhadores urbanos e rurais do Município de Sobradinho-BA.Somos o reflexo dos ex-ribeirinhos e ex-barrageiros, que têm em comum os traços e marcas de um período ditatorial, cuja visão de estado desenvolvimentista consistia no materialismo, em que, o "ter" se sobrepunha ao " ser", onde, o conceito de desenvolvimento, de cultura e de saber era expresso na relação capital X trabalho...!

   Nossa estrutura física constitui-se na herança deixada pela empresa responsável pela construção da Barragem( CHESF ). Ainda que não tenha sido projetada para ser uma escola, e sim, dormitórios para peões que vieram construir a barragem, adequaram-nos, e, iniciamos nossas atividades em 1994, obtendo o reconhecimento pelo Ato 232 publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia em 14 de Junho de 1996. Hoje somos esse espaço acolhedor de crianças, jovens e adultos, transformador de sonhos, uma fonte que busca saciar a sede dos sedentos por saber.

   O nosso nome deriva de homenagem prestada pela Prefeitura Municipal de Sobradinho ao ilustre engenheiro e administrador da CHESF Dr. Paulo Pacheco da Silva que muito contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade.

   Atualmente possuímos 08 salas de aulas espaçosas, condizentes e adequadas, as normas estabelecidas pela LDB, todas com mobília ( carteiras escolares) e quadros acrílicos, uma sala de jogos, uma sala adaptada para a biblioteca, uma sala para Direção, uma sala para coordenação pedagógica, uma sala ampla onde funciona a secretaria, uma sala para os professores, laboratório de informática, 01 sanitário masculino e 01 feminino para os alunos, e 03 para professores e funcionários, temos ainda uma pequena cozinha com depósito e um auditório. No aspecto tecnológico não devemos quase nada a nenhuma das melhores escolas públicas desse país, entretanto, nos ressentimos da falta de estrutura como: Uma quadra esportiva que permita aos nossos discentes a prática das atividades de educação física, de bebedouros coletivos e de uma área coberta para fornecer o lanhe aos nossos educandos, como também, de um pequeno palanque para os eventos lúdicos e apresentações realizados pela escola.

Escola Municipal Paulo Pacheco!.

Rosineide Rodrigues Mello

Diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário